Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/02/20 às 16h34 - Atualizado em 14/02/20 às 18h03

Saúde agradece a Polícia Civil por captura de suspeito no caso da UBS da Estrutural

COMPARTILHAR

Homem praticou tentativa de latrocínio na unidade, em novembro de 2019

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal manifesta o mais profundo agradecimento à Polícia Civil do DF pelo trabalho realizado na captura do suspeito da tentativa de latrocínio à Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 da Estrutrural, em 5 de novembro do ano passado. Na época, a situação colocou pacientes e servidores em risco.

 

“Essa ação certamente aumentará a sensação de segurança dos servidores que trabalham no local, bem como da comunidade que utiliza os nossos serviços. Aproveitamos para renovar nossos votos de respeito e consideração”, afirmou o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Ricardo Tavares.

 

Conforme as informações da Polícia Civil, além do crime de tentativa de latrocínio na UBS, o suspeito também foi acusado de homicídio, ocorrido no início de fevereiro. A investigação aponta que ele matou o companheiro da ex-mulher com 24 facadas. Após o crime, o homem fugiu, mas foi capturado pelos agentes da 8ª Delegacia de Polícia.

 

MEMÓRIA – Em 5 de novembro, a UBS 1 da Estrutural foi alvo de uma tentativa de assalto. Depois de render um dos vigilantes, houve troca de tiros e o segundo vigilante, de forma rápida, conseguiu expulsar os ladrões da unidade.

 

Embora a UBS estivesse em funcionamento, com a presença de servidores e usuários, não houve feridos e não foi levado nenhum equipamento, além do celular de um dos vigilantes.

Da Agência Saúde