Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/12/13 às 21h54 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Ação de saúde para motoristas do transporte coletivo

COMPARTILHAR

Testes rápido de HIV, Hepatite B e C e exames, no pátio DFTrans

Nesta quarta-feira (11), a Secretária de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST, realiza ação voltada para os cuidados com a saúde de motoristas e cobradores de transporte público coletivo do Distrito Federal.

O evento será realizado de 9h às 13h, no pátio de vistoria do DFTrans, no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/Senat).

Serão realizados exames de glicemia, colesterol e triglicerídeos, testes rápidos de HIV, hepatites B e C, audiometria, orientação nutricional e distribuição de preservativos para cerca de 100 motoristas das empresas que integram a nova frota de ônibus.

De acordo com a diretora do CEREST, Elienai de Alencar, ações como esta valorizam o trabalhador. “Este projeto com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) é muito importante pois os cuidados com a saúde dos motoristas se reflete de forma positiva na qualidade de vida dos usuários”, afirma.

Por Frederico Prado e Jozeías Nunes, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226