Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/09/13 às 23h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Saúde reforça estoque de medicamentos de combate ao câncer

COMPARTILHAR

Abastecimento da rede pública está normalizado

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) reestabeleceu a normalidade quanto aos medicamentos de combate ao câncer, com a aquisição de 65 itens, nessa quinta-feira (12). Destes, 37 itens foram adquiridos em quantidade suficiente para assegurar o abastecimento da rede durante um ano, a um custo aproximado de R$ 15.5 milhões.

Estão incluídos nesta aquisição insumos (soros, corticóides, analségicos, entre outros), que são necessários para administração dos medicamentos.

“Esta compra é uma entre tantas outras que serão realizadas pela Rede de Saúde para manter os estoques e proporcionar qualidade no atendimento à população. Em 2012, foram gastos R$ 200 milhões na compra de remédios”, destaca o secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal, Rafael Barbosa.

Para o paciente da oncologia do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), Esdras Cardoso Soares, 66 anos, receber os remédios têm sido fundamental no seu tratamento. “Sempre fui um crítico do governo, mas agora classifico o Estado com a nota 10. Há oito meses estou fazendo tratamento, sempre fui bem tratado e nada me faltou, não me arrependo de ter saído da rede privada, para ser atendido na rede pública de saúde do DF.”, diz o morador do Guará.

Claudete Nascimento