Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/19 às 11h09 - Atualizado em 17/05/19 às 11h09

Saúde cria novo espaço para atender aposentados e pensionistas na sede da pasta

COMPARTILHAR

Local oferece toda comodidade aos visitantes

 

Os aposentados e pensionistas da Secretaria de Saúde do Distrito Federal contam, desde o fim de fevereiro, com um atendimento mais humanizado na sede da pasta, na hora de tirar dúvidas e resolver questões financeiras. Uma sala voltada somente para acolher esse público foi disponibilizada no primeiro andar do órgão, com poltronas e água, localizada em um espaço arejado, tendo três servidores para atender os visitantes.

 

Antes, os aposentados e pensionistas precisavam esperar pelo atendimento nos corredores da sede, muitas vezes em pé, como lembra José Dilson de Sousa, 65 anos. “Agora, o atendimento está bom. Melhorou a qualidade e não precisei esperar muito”, elogia.

 

Quem também gostou do novo espaço foi Francisca Moraes, 61 anos. A técnica administrativa aposentada precisou vir à sede para tirar dúvidas sobre uma pecúnia que poderia receber. “O atendimento foi ótimo. Cheguei e, pouco tempo depois, já resolveram minha situação”, conta.

 

VALORIZAÇÃO – Na avaliação da subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, melhorar a maneira como a Secretaria de Saúde atende seus aposentados e pensionistas é uma forma de valorizar os servidores que já trabalharam na pasta. Por isso, houve todo um planejamento para otimizar o espaço e criar a nova sala.

 

“Ao invés de ficarem peregrinando por vários locais, na sala há dois setores de atendimento, que são a Gerência de Aposentados e a Gerência de Pagamentos. Quando quiserem solicitar alguma informação, eles saem de lá com suas questões resolvidas”, explica.

 

De acordo com a subsecretária, a ideia é criar espaços semelhantes também nas superintendências regionais de saúde.

 

O acolhimento a aposentados e pensionistas é realizado pela Secretaria de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 17h. Assuntos como requerimento de pensão, declarações, aposentadorias e demais atendimentos são feitos no local.

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde

Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF