Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/09/15 às 19h44 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Saúde dá posse a 92 novos servidores

COMPARTILHAR

Ao todo foram convocados 146 concursados, mas nem todos apresentaram documentação

BRASÍLIA (30/9/15) – A Secretaria de Saúde ganhou um reforço de 92 novos servidores que tomaram posse, nesta quarta-feira (30). Desse total, 49 são médicos de diversas especialidades. Ao todo, foram convocados 146 profissionais aprovados em concurso, 24 pediram final de fila e o restante não entregou documentação.

“Quando vivemos esse momento de posse, chegamos com muitas expectativas, planos e também desilusões, principalmente pelo momento que a Saúde do DF está passando. Mas peço que não percam esse brilho, não percam o ânimo e não deixem que com o tempo isso vá se esvaindo”, disse a secretária adjunta, Eliene Berg, durante a solenidade de posse.

Cinco profissionais assinaram o termo de posse, cada um representando uma categoria. A técnica de enfermagem Jéssica Nascimento foi uma delas. “Pretendo ter um olhar mais humanitário para o paciente”, disse, citando o que a secretária adjunta comentou durante a solenidade. “Lembrando o que me disseram na minha formatura, ninguém consegue ser um bom profissional de saúde se não for um bom ser humano”, disse Eliene Berg.

O cirurgião geral Pedro Henrique da Silva também tomou posse nesta segunda-feira (30). Formado em medicina há quase três anos, o jovem faz residência em cirurgia plástica no Hospital da Asa Norte e torce para que sua lotação seja para o Hospital de Base, podendo, assim, conciliar as duas coisas.

“Minha formação foi em instituição pública, sempre atuei em hospital público e sei que há condições mínimas para fazer o atendimento. Minhas expectativas são as melhores”, diz Pedro Henrique.

A lotação de todos os servidores empossados nessa quarta-feira (30) será anunciada no dia do ato de exercício, no próximo 7 de outubro.

Galeria de fotos

Tabela de servidores

servidores