Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/13 às 17h16 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

GDF distribui kits de prevenção da dengue em Planaltina

COMPARTILHAR

Estudantes serão agentes mirins no combate à doença

Oito mil kits contra a dengue, com cartilha educativa, folder, adesivo, passatempo, quebra-cabeça e certificado começaram a ser distribuídos nesta terça-feira (29), pela Secretaria de Saúde, para alunos de escolas públicas de Planaltina.

De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, 100 mil kits serão entregues para alunos do ensino fundamental, com idade entre 8 e 11 anos que estudam em escolas situadas em regiões com maior incidência de dengue. Os kits serão usados em sala de aula e nas casas como ferramenta pedagógica e de informação, formando futuros “agentes mirins” no combate à doença.

Segundo a coordenadora de saúde da regional de Planaltina, Mônica Rocha Rodrigues, essa ação visa orientar as crianças e adolescentes sobre a importância de prevenir a doença. “Esses agentes mirins poderão fazer um trabalho preventivo junto à sua comunidade”, diz.

O trabalho nas escolas é resultado da campanha do GDF de Combate à Dengue no Distrito Federal, realizado pelas Secretarias de Educação e de Saúde, que assinaram uma portaria em 19 de setembro, estabelecendo diretrizes pedagógicas para uma ação conjunta que vai inserir o tema “dengue” nas atividades curriculares dos estudantes da rede pública e aprofundar a parceria entre as duas pastas para a realização de ações sistemáticas visando a prevenção e o controle da doença.

Tatiane Gomes