Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/06/14 às 21h16 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Saúde divulga horário de expediente nos dias de jogos

COMPARTILHAR

Atendimento normal nas urgências e emergências

Nesta quinta-feira (12) acontece a abertura oficial dos jogos da Copa do Mundo 2014. Nos dias de partidas de jogos do Brasíl, os órgão públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) terão ponto facultativo o dia todo, exceto nos dias 12 e 17 de junho, quando o expediente será até às 12h. 

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os hospitais da rede atendem normalmente as urgências e emergências, seguindo as escalas de plantão. “Os atendimentos nas emergências dos hospitais e UPAs serão normais, obedecendo o decreto do Governador”, disse o subsecretário de Atenção à Saúde, Roberto Bittencourt.

As Clínicas da Família, postos e centros de saúde estarão fechados o dia todo durante os jogos do Brasil e nos dias 12 e 17 de junho o funcionamento será até ás 12h, conforme orientação do GDF. “Como se trata de ponto facultativo, não terá atendimento nas unidades ambulatoriais”, complementou a subsecretária de Atenção Primária, Rosalina Sudo.

O Hemocentro, nos dias de ponto facultativo, terá atendimento de 7h às 11h para o público externo e até às 12h as atividades internas, com esquema de plantão até às 19h.

Fan Fest

No Distrito Federal, a festa de abertura da Copa acontece no Taguaparque, com a FIFA Fan Fest, a partir das 11h. Durante o evento, quatro Unidades de Suporte Básico (USB), duas Unidades de Suporte Avançado (USA) e oito Motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estarão disponíveis para garantir uma comemoração com tranquilidade no local, sem prejuízo aos atendimentos nos outros pontos da capital.

“Na Fan Fest teremos um Posto Médico Avançado, com o apoio de ambulâncias e motolâncias extras, ou seja, que não fazem parte da frota que já utilizamos normalmente. Portanto, a população não terá prejuízo dos nossos serviços”, afirmou o gerente do SAMU, Rodrigo Caselli.

Para mais informações ligue 160. Confira aqui o calendário do GDF.

Por Luana Lemes, da Agência Saúde DF