Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/07/17 às 19h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Saúde economizará R$1 milhão com saída da SVS do Setor Bancário Norte

COMPARTILHAR

Mané Garrincha é o novo endereço da subsecretaria

BRASÍLIA (20/7/17) – A Secretaria de Saúde economizará aproximadamente R$1 milhão, até o fim do ano, com a saída da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS) de um prédio alugado no Setor Bancário Norte. Parte do órgão será instalada em um espaço no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, enquanto o restante da estrutura ocupará um imóvel da própria pasta, na 712/912 Sul, onde funciona o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). 

A mudança começou na semana passada e deve ser concluída até o dia 24, quando vence o contrato regular da estrutura alugada desde 2013.

No Mané Garrincha funcionará provisoriamente a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) e o Gabinete da SVS, que totalizam aproximadamente 90 servidores. Já a Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), que possui cerca de 80 servidores, ficará no prédio do Cerest, onde houve, entre novembro de 2016 até abril deste ano, manutenção predial de 50% das instalações. Agora, a previsão é que as demais instalações passem por reparos até o fim do ano. 

“Com o fim da manutenção, previsto para dezembro de 2017, os setores que estão no Mané Garricha também serão realocados no prédio da 712/912 Sul. A reforma, que garantirá conforto aos servidores, inclui pintura e reparos nas redes elétrica e hidráulica, forro, iluminação e piso”, explicou o diretor da Divisa, Manoel Neto. Segundo ele, o mobiliário dos setores em transferência será o mesmo utilizado anteriormente.

A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) continuará funcionando no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), Estrada do Contorno do Bosque, lote 4, ao lado do Hospital da Criança e do Parque de Apoio. Já o Laboratório Central de Saúde Pública do DF (Lacen) permanece no Setor de Grandes Áreas Norte (Sgan), Quadra 601, lotes O e P.

Confira aqui os novos endereços da SVS.