Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/07/17 às 22h28 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Saúde empossa mais 125 servidores

COMPARTILHAR

Lista inclui 50 clínicos médicos

BRASÍLIA (25/7/17) – A Secretaria de Saúde incorporou 125 profissionais ao quadro de servidores. Nomeados em 23 de junho, conforme publicação no Diário Oficial do DF (DODF), 102 pessoas tomaram posse nesta terça-feira (25), enquanto 23 o fizeram antecipadamente.

Os servidores empossados atuarão nas áreas de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos de Farmácia (4); técnico em enfermagem (8), nutrição (17), radiologia (1), administração (24); cirurgião dentista (2); assistência social (1); enfermagem (6); farmácia bioquímica de laboratório (1); nutrição (1); psicologia (1); além das especialidades de clínica médica (50); família e comunidade (7), ginecologia e obstetrícia (1) e oftalmologia (1).

Os profissionais têm, no máximo, até 1º de agosto para entrar em exercício. Nos dias 2 e 3 de agosto será realizado o Curso de Acolhimento, obrigatório para os novos servidores. A capacitação contará como dia trabalhado.

EXPECTATIVAS – A médica Lúcia Kimiko Makigussa, de 57 anos, acaba de completar quatro anos de formada e com residência na especialidade de Família e Comunidade. Há três anos, ela aguardava ser chamada para tomar posse. Hoje, a agora servidora conta que o sentimento é de realização.

“Durante toda minha graduação sempre planejei trabalhar na rede pública quando me formasse. A Estratégia de Saúde da Família, que é o novo modelo assistencial da Atenção Primária adotado pela secretaria, é o atendimento do futuro à população do DF. Hoje, me sinto preparada para atender à nossa comunidade e cumprir os desafios que virão”, comenta Lúcia.

Adriana Vasconcelos, de 27 anos, se preparou por quase um ano para prestar o concurso da Secretaria de Saúde. Agora, empossada como técnica de enfermagem, ela revela que espera colaborar para ampliar a qualidade oferecida na rede pública. “Esse resultado me deixou muito feliz, pois esperava há alguns anos. Daqui para frente, oferecerei o meu melhor à população.”

Confira aqui as fotos.

Leia também...