Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/12 às 16h45 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Saúde forma a primeira turma de Bacharéis em Enfermagem

COMPARTILHAR

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal forma a primeira turma do Curso de Graduação em Enfermagem, da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), que teve início em 2009. A colação de grau será quinta-feira (13), às 20h, no auditório da Fepecs. Dos 42 formandos, 11 foram aprovados no concurso público para a Carreira de Enfermeiro da SES/DF ainda em 2011.

A 1ª turma de 2009 foi pioneira em participar do Projeto Rondon/2010, em Pirenópolis, Goiás. Para a coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem, Leonora de Araújo Pinto Teixeira, a probabilidade é que os formandos entrem no mercado de trabalho com uma visão integral da saúde. “Eles estão familiarizados com as políticas públicas por estarem inseridos na Rede de Atenção da SES desde a 1ª série, durante os quatro anos de curso”, declara Leonora.

Os formandos terão como patrono o professor Creto Valdivino e Silva e como paraninfa a professora Maria Soneide Nunes de Oliveira. Em março, será realizada a solenidade festiva da formatura com a presença da comunidade acadêmica, familiares, amigos e autoridades.

Renata Madeira