Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/13 às 17h17 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Saúde inaugura Centro de Saúde do Trabalhador em Santa Maria

COMPARTILHAR

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST-DF) – Regional Sul, que contempla as regiões de Santa Maria e Gama será inaugurado nesta quarta-feira (03), às 10h, na entrada do Ambulatório do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

O CEREST-DF, que funciona na 912/913 Sul, atua com programas para o desenvolvimento da atenção integral à saúde do trabalhador, com ênfase na vigilância, visando à promoção e a proteção da saúde dos trabalhadores.

De acordo com a diretora do CEREST-DF, Elienai de Alencar Meneses, o funcionamento do Centro na região trará muitos benefícios para a população. “Um dos objetivos do CEREST-DF é garantir a implementação, nos serviços públicos e privados, da notificação compulsória dos agravos à saúde relacionados ao trabalho”, afirma.

O Centro também irá desenvolver estratégias de comunicação e elaborar materiais de divulgação visando disponibilizar informações do perfil produtivo e epidemiológico relativos à saúde dos trabalhadores.

“O CEREST-DF atua, sempre que necessário, para a prestação de retaguarda técnica especializada, considerando seu papel no apoio matricial a toda rede SUS”, enfatiza a diretora.

Frederico Prado