Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/01/17 às 19h58 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Saúde oferece curso de Cuidado Farmacêutico na Atenção Primária

COMPARTILHAR

Prazo termina no dia 18 de janeiro

BRASÍLIA (11/1/17) – Estão abertas as inscrições, até o dia 18 de janeiro, para o Curso de Capacitação em Cuidado Farmacêutico na Atenção Primária. A iniciativa é da Diretoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde que, ao todo, disponibilizará 12 vagas, além de outras duas para cadastro de reserva, sendo que todas são voltadas para os profissionais da rede que atuem na área.

As inscrições podem ser feitas por meio dos formulários que foram encaminhados por e-mail pela Gerência do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (GCBAF) da pasta. Desta forma, basta preencher o documento com as informações necessárias e salvá-lo. Para ter acesso à guia de inscrição, basta clicar neste link.

De acordo com a gerente do Componente Básico da Assistência Farmacêutica, Anna Heliza Giomo, o objetivo do curso é oferecer outras formas de atuação aos farmacêuticos além da distribuição ou entrega de medicamentos. “Esta capacitação permitirá a estes profissionais atuar de forma mais profunda em suas unidades, pois também é papel do farmacêutico oferecer aos pacientes um tratamento direcionado, de qualidade e garantindo o menor custo”, ressalta.

AULAS – A ação, que acontece em parceria com o Ministério da Saúde e a Universidade de Brasília (UnB), tem início previsto para o dia 7 de março e com término ao final de abril. O curso terá duração total de 80 horas e oferecerá certificação para os participantes.

Serão nove encontros que foram divididos em duas etapas: teórica e prática. O primeiro encontro será no auditório do Hemocentro e, à tarde, será a primeira aula teórica na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS).