Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/14 às 20h51 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Saúde oferece Práticas Integrativas para a comunidade

COMPARTILHAR

Atividades como o Hatha Yoga trazem qualidade de vida ao cidadão

práticas integrativas

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) oferece várias Práticas Integrativas para os servidores da Saúde e para a comunidade. A ideia é promover o bem estar, a integração e a inclusão social da população. Atividades como o Hatha Yoga são oferecidas em vários dias da semana em diversas coordenações de saúde.

A coordenadora de Hatha Yoga da SES-DF, Isabela Ribeiro Lessa da Silva, mais conhecida como Farah, fala um pouco sobre como funcionam as práticas integrativas. “Nós procuramos deixar as atividades em aberto para a comunidade. Os servidores da Saúde usufruem mais do serviço, mas qualquer um é convidado a aparecer nos dias e horários. Na sede da SES/DF, por exemplo, as aulas acontecem às sextas, das 15h às 16h”, explica Farah.

O Hatha Yoga estimula o autocuidado, alivia doenças respiratórias e proporciona alívio de estresse, melhorando a qualidade de vida dos praticantes. A atividade é oferecida nas regionais do Paranoá, Recanto das Emas, Samambaia, Taguatinga e na Asa Norte (Sede da SES-DF), em dias e horários variados.

Outras Práticas Integrativas oferecidas pela SES-DF incluem Acupuntura, Antroposofia, Arteterapia, Automassagem, Fitoterapia, Homeopatia, Lian Gong, Meditação, Musicoterapia, Reiki, Shantala, Tai Chi Chuan e Terapia Comunitária.

Para informações adicionais sobre as atividades, a Gerência de Práticas Integrativas em Saúde (GERPIS) atende pelo número 3348-6191.
Link para dias, locais e horários das Práticas Integrativas clique aqui.

Paulo Cronemberger, da Agência Saúde DF

Atendimento à imprensa:

(61)3348-2547/2539 e 9862-9226