Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/14 às 19h35 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Saúde participa de encontro para Erradicação do Trabalho Infantil

COMPARTILHAR

Evento conta com debates e mesas de discussão

BRASÍLIA (08/12/14) – A Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) participa, em conjunto com outros órgãos da administração regional e nacional, do Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O evento ocorre na terça (09) e quarta-feira (10), das 8h às 17h, na Universidade Católica de Brasília (UCB), Campus Avançado Asa Norte (SGAN 916 Módulo B Avenida W5).

O objetivo do Peti é discutir, em conjunto com profissionais da saúde, educação, trabalho e do Ministério Público, maneiras de erradicar o trabalho infantil, retirando crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, e os ajudando através de transferência de renda (Bolsa Família), acompanhamento familiar e oferta de serviços socioassistenciais.

Os dois dias de evento apresentarão projetos e propostas acerca do tema, além de estratégias para erradicação e debates sobre o problema do trabalho infantil. A inscrição é feita através de ficha, que deve ser entregue no período de credenciamento, das 8h às 9h do primeiro dia de evento.

Mais informações

Central de Atendimento do MDS: 0800-707-2003
Informações para a imprensa: Ascom/MDS (61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa