Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/13 às 20h51 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Saúde premia projetos inovadores em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde

COMPARTILHAR

Dez servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal – SES/DF – receberam nesta terça-feira (19) o INOVASUS-DF, prêmio entregue pela primeira vez com o objetivo de estimular a produção de estudos e pesquisas, promover a disseminação de soluções inovadoras que sirvam de referência para outras iniciativas e contribuir para a formação de profissionais.

Os projetos premiados foram avaliados de acordo com caráter inovador, resultados positivos, relevância e possibilidade de inovação. A servidora Inez Cristina Ortega, conquistou o primeiro lugar com o projeto Implantação da Gestão de Custos em Hospitais Pilotos. Novo Sistema de Marcação de Consultas da Região Norte, do funcionário Gleiton Araújo, e Prêmio Reconhece SES, de Rodrigo Rodrigues Miranda, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Os projetos selecionados serão encaminhados para concorrer em âmbito nacional no INOVASUS do Ministério da Saúde, que vai premiar as experiências que trarão êxito ao Sistema Único de Saúde. Os três primeiros colocados no DF serão premiados com cursos de especialização.

A Subsecretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Maria Natividade Gomes, ressalta que a premiação tende a contribuir para melhorias no processo de trabalho e melhorias na prestação de assistência à saúde.

Além de colocar esses projetos a disposição da própria Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o prêmio visa possibilitar a outras unidades conhecer e adaptar os projetos de acordo com a sua realidade.

Segundo o secretário-adjunto de Saúde, Elias Fernando Miziara, são poucas as iniciativas que representam mais o avanço na construção do SUS e valorizam as experiências que são propostas e aquelas que já estão em execução como é o prêmio INOVASUS-DF.

A participante Ilma Maria Souza, que apresentou o projeto – Reorganização do Processo de Trabalho da Atenção Primária em Saúde-Gama, afirma que a importância do INOVASUS é mostrar projetos que aprimora o trabalho com baixo custo e melhora o atendimento aos usuários do SUS.

Confira a relação dos premiados:
1º – Implantação da Gestão de Custos em Hospitais pilotos na SES-DF – Inez Cristina Ortega

2º – Novo Sistema de Marcação de Consultas da Região Norte – Gleiton Araújo

3º – Prêmio Reconhece SES – Rodrigo Rodrigues Miranda

4º – Cartão de Vacina Virtual – Kelma Cleide Silva

5º – Reorganização do Processo de Trabalho da Atenção Primária em Saúde- Gama – Ilma Maria Souza

6º – Acolhendo com excelência – Cristhiane Pinheiro Teixeira

7º – Transparência na divulgação das informações: Mural Gestão à Vista no HMIB – instrumento de accountability para os servidores da saúde e para a população em geral – Elenilde Pereira da Silva

8º – Novo modelo de gerir e assistir: A busca pela excelência e segurança do paciente na Assistência de Enfermagem do Hospital Infantil de Brasília (HMIB) – Fabiana de Mattos

9º – O uso de formulários online como suporte para agendamento de retornos para Reprodução Assistida do HMIB – Victor Edgard

10º – Análise e melhoria do processo escala de serviço da SES/DF – Marilza Oliveira

Por Cínthia Bispo, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61)3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...