Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/18 às 11h48 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Práticas integrativas e hábitos saudáveis são temas de palestras

COMPARTILHAR

Foto: Vanessa Campos/Segeth

 

A partir desta terça (10) até sexta-feira (13), técnicos da Secretaria de Saúde promovem ciclos de palestras sobre práticas integrativas em saúde (PIS) e hábitos saudáveis. O evento é destinado aos profissionais que trabalham na sede da Secretaria de Gestão de Território e Habitação (Segeth).

 

Os participantes poderão aprender técnicas de meditação, ergonomia, automassagem, ambiente de trabalho saudável, além de receber orientações que busquem a autonomia para práticas como atividades físicas e alimentação saudável. A intenção é provocar nas pessoas o aumento do controle sobre sua saúde, em busca de condições satisfatórias de qualidade de vida.

 

A iniciativa contará com a participação de psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e a apoiadora técnica em Práticas Integrativas da Atenção Primária Centro-Sul. Ao longo desses dias, a ideia é proporcionar aos funcionários da Segeth momentos descontraídos no próprio ambiente de trabalho.

 

“Precisamos trabalhar na autonomia dos indivíduos, estimulando o autocuidado. Esse é um dos papéis das equipes da atenção primária. Retirar o foco da doença apenas e focar em saúde e qualidade de vida”, explica a diretora de Atenção Primária da Região de Saúde Centro-Sul, Cleunici Godois.

 

Confira a programação do ciclo de palestras:

 

Dia 10/04 (manhã) – Técnicas de ergonomia com fisioterapeuta;

Dia 13/04 (manhã) – Técnicas de automassagem e meditação;

Dia 13/04 (tarde) – Roda de conversa com psicóloga e nutricionista sobre Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho.

 

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde