Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/01/13 às 10h47 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Saúde realiza acolhimento aos servidores empossados

COMPARTILHAR

Eles vão atuar no programa Viva a Vida sem Drogas

A Secretaria de Saúde encerrou, nessa segunda-feira (21), o acolhimento de 411 profissionais que irão trabalhar no programa Viva a Vida sem Drogas. O acolhimento teve duração de três dias e teve o objetivo de integrar o servidor que está entrando na Secretária de Saúde, informando os direitos e deveres, ética, a estrutura organizacional e os programas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde procura promover melhorias nos CAPS, Unidades de Acolhimento e Saúde Mental. O trabalho será desenvolvido diretamente no combate do álcool e crack. Segundo a organizadora do curso, Claúdia Gemaque Rebelo, os palestrantes se preocuparam em preparar melhor os profissionais para esse novo programa. “Todo o material apresentado tem a missão de ajudar na melhoria desses profissionais, dando a eles uma ferramenta para que eles se sintam inseridos no novo contexto de saúde”, declara à organizadora.

De acordo com os técnicos de enfermagem Walisson Machado, Edinalda de Oliveira e Luciane Barros, o programa de acolhimento foi essencial para esclarecer informações. “Com o programa me senti mais preparada para essa realidade. Além de aumentar as expectativas, são passadas informações importantíssimas para o nosso dia-a-dia”, disse Edinalda de Oliveira.

André Barros