Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/14 às 20h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Saúde realiza evento comemorativo ao Dia Mundial da Atividade Física

COMPARTILHAR

Ação acontecerá nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo simultaneamente

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em parceira com Ministério da Saúde e o SESC, realizará neste domingo, 6 de abril, de 9h às 17h, o “Dia Mundial da Atividade Física” com objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de promover a saúde e prevenir as doenças crônicas, por meio de hábitos saudáveis.

A solenidade de abertura do “Dia Mundial da Atividade Física” ocorrerá às 9h com a presença de representantes do Governo e dos atletas Daiane dos Santos (ginasta) e Antônio Delfino (velocista paraolímpico).

O evento faz parte do Projeto “Move Brasil”, idealizado pelo SESC, que acontecerá simultaneamente nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo. Em Brasília, as atividades serão realizadas no SESC da Ceilândia.

Dia Mundial da Atividade Física

Neste ano o evento terá o seguinte tema: “Quem busca Qualidade de Vida não pode ficar Parado”, em alusão ao contexto brasileiro dos grandes eventos esportivos (Copa do Mundo de Futebol, Olimpíadas, Paraolimpíadas). A ação contará, ainda, com o apoio da Caixa Econômica Federal e Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Além das atividades educativas de saúde, como, promoção da alimentação saudável, prevenção da dengue, da violência, educação para o trânsito e prevenção de acidentes, será ofertado atividades recreativas e físicas, como vôlei de areia, torneio de futebol society, capoeira, aulão de hidroginástica.

O evento também visa fortalecer a mensagem de promoção à saúde com atividades educativas, recreativas, esportivas e de lazer para todas as faixas etárias ao longo do dia.

Move Brasil

O Mocve Brasil é uma campanha que nasceu para reforçar aos brasileiros a importância da prática de esporte e atividades físicas em todas as idades.
A proposta é que as pessoas percebam que o esporte, além de melhorar a qualidade de vida, promove o desenvolvimento social.

Por Jozeías Nunes e Frederico Prado, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226