Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/16 às 14h29 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Saúde recebe 30 novas ambulâncias

COMPARTILHAR

Veículos fazem parte dos 85 adquiridos pela secretaria e começam a atender a população na segunda-feira (5). Governador Rodrigo Rollemberg fez entrega simbólica das chaves neste sábado (3)

BRASÍLIA (5/9/16) – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu, na manhã de sábado (3), 30 ambulâncias. Elas fazem parte do primeiro lote de uma aquisição de 85 veículos, no valor total de R$ 14.449.150 e unitário de R$ 169.990. Os recursos são de repasse do governo federal.

Os carros contam com sistema fixo de oxigênio e ar comprimido; sistema portátil de oxigenação; maca de alumínio retrátil; cadeira de rodas dobrável para pacientes adultos, confeccionada em alumínio, com estrutura reforçada e assento e encosto destacáveis para limpeza; dois cilindros de oxigênio; e um cilindro de ar comprimido.

Em cerimônia, no Parque de Apoio da Secretaria de Saúde, no Setor de Indústria e Abastecimento, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, fez a entrega simbólica das chaves para dois gestores da área, a superintendente da Regional de Saúde Centro-Norte, Ana Patrícia de Paula, e o diretor de Atenção à Saúde do Hospital de Base, Júlio César Ferreira Júnior.

“Essas 85 novas ambulâncias contribuirão para equipar melhor a saúde pública do Distrito Federal. Elas vão dar mais agilidade, conforto e segurança para os pacientes que precisam ser transportados”, destacou Rollemberg. A secretaria conta com 52 ambulâncias. Quando todos os 85 veículos adquiridos forem entregues, a frota da pasta chegará a 137. Além disso, Brasília também é atendida por 78 veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Secretaria de Saúde, 28 veículos começam a rodar na segunda-feira (5) e dois passam por ajustes finais. Os Hospitais Regionais da Asa Norte, de Brazlândia, de Ceilândia, do Gama, do Guará, do Paranoá, de Planaltina, de Samambaia, de Santa Maria, de Sobradinho e de Taguatinga receberão duas ambulâncias cada um. O Hospital de Base será contemplado com três veículos — mesma quantia do Hospital Materno-Infantil. A Diretoria Regional de Saúde de São Sebastião e o Hospital de Apoio de Brasília receberão uma unidade cada um.

“São equipamentos modernos, ambulâncias que estão completamente equipadas para servir a nossa população”, acrescentou o secretário de Saúde, Humberto Fonseca.

Também estiveram presentes: o presidente interino da Câmara Legislativa, Juarezão (PSB); o deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN); a secretária adjunta, Eliene Berg, e o subsecretário de Logística e Infraestrutura da Saúde, Marcello Nóbrega, ambos da pasta de Saúde; o presidente da Agência de Desenvolvimento do DF, Júlio César de Azevedo Reis; os administradores do Guará e do SIA, André Brandão, e da Estrutural, Evanildo da Silva Macedo Santos; e o presidente do Conselho de Saúde do DF, Helvécio Ferreira.

Confira as fotos aqui