Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/06/13 às 15h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Saúde recebe aparelhos para exames, em parceria com o HCor de São Paulo

COMPARTILHAR

Serão contemplados 11 Hospitais em todo o DF

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) recebeu cinco aparelhos de Monitoramento Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA) e três de Holter. Os aparelhos estão sendo instalados no Hospital de Brazlândia (HRBz), e são provenientes de convênio celebrado entre a SES/DF e o Hospital do Coração (HCor) de São Paulo.

Com os novos aparelhos a Telemedicina será reforçada em toda a rede. Mais 11 hospitais da rede receberão os aparelhos entre eles estão: o Hospital de Base, Hran,
HRT, Hospital do Gama, Hospital de Sobradinho, Hospital do Paranoá, Hospital do Guará, Hospital de Planaltina, Hospital de Santa Maria e Hospital de Ceilândia.

“A disponibilização desses exames vai ser um diferencial no atendimento e acompanhamento dos nossos pacientes cardiológicos”, disse o coordenador-geral de Saúde de Brazlândia, Paulo Lisbão. As aquisições vão ampliar e reforçar o programa que já é oferecido na Regional de Brazlândia a partir de aparelhos de Eletrocardiografia.

O Holter registra o ritmo e a frequência cardíaca e o MAPA acompanha as variações da tensão arterial durante 24 horas. A Telemedicina permite que os exames gerados nesses aparelhos sejam avaliados e emitidos laudos on line pelos médicos do Hospital do Coração, localizado na capital paulista.

Jaqueline Chaves