Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/11/17 às 19h21 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Secretaria abre audiência para adquirir tomógrafos e ressonância

COMPARTILHAR

Hospitais de Base, da Região Leste e da Asa Norte devem ser beneficiados

BRASÍLIA (20/11/2017) – A Secretaria de Saúde abriu nesta segunda-feira (20) uma audiência pública para elaborar o edital que será responsável pela aquisição de uma ressonância magnética e quatro tomógrafos novos, que devem ir para os hospitais de Base, do Gama (HRG), da Região Leste (HRL, antigo Paranoá) e da Asa Norte (Hran). O objetivo é alinhar os critérios da chamada pública com as empresas interessadas em participar, para atender de forma ampla os concorrentes.

“Estamos mostrando nosso termo de referência como está hoje para que as empresas façam suas colocações. Assim, fazemos um descritivo amplo que atenda todas as empresas e com qualidade. Com isso, aumentamos a competitividade e reduzimos o custo dos equipamentos”, informou a subsecretária de Administração Geral, Marúcia Miranda.

A previsão é que o Hospital de Base receba uma ressonância magnética e um tomógrafo de 128 canais – que possibilita imagens de maior qualidade. Já o HRG receberá um aparelho de 64 canais, mesmo equipamento destinado ao HRL. O Hran ganhará tomógrafo de 16 canais.

“O objetivo é efetivamente fazer uma aquisição segura, ter a certeza que esses equipamentos vão chegar na rede, instalados de imediato e colocados em uso para os pacientes”, ressaltou Miranda.

No próximo mês, é prevista a pesquisa de preço detalhada dos equipamentos e o pregão eletrônico. A estimativa inicial é que o valor total dos equipamentos ultrapasse R$ 12 milhões.