Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/07/15 às 12h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Secretária adjunta é homenageada em despedida de Taguatinga

COMPARTILHAR

Eliene Berg foi lembrada por colegas pelo bom trabalho desenvolvido 

BRASÍLIA (28/7/15) – Em um momento cercado de emoção e agradecimento, a secretária adjunta de Saúde, Eliene Berg, se despediu da equipe da Regional de Saúde de Taguatinga, onde foi coordenadora, em solenidade no auditório do hospital regional da cidade na noite desta segunda-feira (27). O evento contou com a presença do secretário de Saúde, Fábio Gondim, e do diretor da Unidade, Benvindo Rocha Braga.

“Eliene ter sido escolhida para ser minha adjunta foi em função do trabalho que ela esteve à frente. Isso chamou a atenção do governador e para mim é uma honra tê-la trabalhando ao meu lado”, frisou Gondim.

O trabalho da médica foi ressaltado por Benvindo Rocha, que elencou alguns dos benefícios que Eliene levou ao HRT. “A dedicação e a seriedade dela fizeram com que houvesse mudanças de grande importância no hospital, como a recuperação da máquina de hemodiálise e da rede de oxigênio, e o deslocamento de pacientes menos graves da Emergência para centros de saúde, desafogando o atendimento”, disse, lembrando ainda que o faturamento da unidade foi o melhor de toda a rede nos últimos meses.

Após ouvir as palavras, Eliene Berg agradeceu a Deus e aos profissionais ali presentes. “Eu não fiz nada, fizemos enquanto equipe. E eu gostaria de ter feito mais. Mas se Deus me deu essa nova oportunidade, tentarei fazer algo para que meus filhos encontrem uma situação melhor do que a que eu encontrei”, ressaltou. A médica disse, ainda, que aceitou o convite porque acredita na forma de trabalhar desse governo.

Em seu discurso, Eliene mostrou que levará para a pasta a sensibilidade no modo de trabalhar. “Percebi um alto índice de absenteísmo no HRT e com isso, criei o show de talentos, para valorizar os servidores. E deu certo. Isso mostra que com pequenas ações, podemos fazer grandes mudanças”, exemplificou. Mostrando que o projeto funcionou, um grupo de servidores homenageou a médica com uma apresentação musical ao final da solenidade.

VISITA- Após o evento de despedida da até então coordenadora da Regional de Saúde de Taguatinga, o secretário de Saúde, Fábio Gondim, fez uma visita a alguns setores do Hospital Regional de Taguatinga, para conhecer a unidade.