Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/17 às 21h54 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Secretaria cria Comitê de Monitoramento de Eventos em Saúde Pública

COMPARTILHAR

Grupo será oficializado nesta terça-feira (27)

BRASÍLIA (26/6/17) – Nesta terça-feira (27), no Laboratório Central do Distrito Federal (Lacen), das 14h30 às 17h, será criado o Comitê de Monitoramento de Eventos em Saúde Pública com o objetivo de fortalecer e coordenar a capacidade de resposta da Secretaria de Saúde em eventos da área. A técnica consiste na coleta e análise de dados regulares e o repasse destes aos entes envolvidos na tomada de decisões com base nas observações de uma localidade.

Coordenada pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS), a iniciativa será feita em articulação com a rede de soluções do Ministério da Saúde, dos estados e municípios, além das sete regionais do Distrito Federal.

O grupo se reunirá semanalmente, sempre às terças-feiras, das 14h30 às 17h, na sala de situação da Gerência de Epidemiologia de Campo, situada no Lacen. Em cada reunião haverá apresentações sobre a vigilância de eventos internacionais, rumores, controle baseado em eventos distritais e dos que são considerados prioritários pelas áreas técnicas da SVS.

SERVIÇO
Criação do Comitê de Monitoramento de Eventos em Saúde Pública
Data e horário: 27 de junho, das 14h30 às 17h
Local: no Laboratório Central (Lacen)