Governo do Distrito Federal
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19/03/13 às 18h04 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Secretaria de Saúde conta com Central de Suporte de TI

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Desde segunda-feira (18), os servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) que precisem de ajuda para resolver problemas de informática relacionados ao Sistema Integrado de Saúde (SIS), podem ligar para o número 0800-6444436. A central de suporte em TI vai funcionar 24 horas com técnicos especializados concentrando todas as demandas. 

A solicitação de suporte técnico pode ser feita por meio de números fixos a qualquer hora do dia ou da noite. “A central vai organizar e facilitar o acesso do usuário do SIS ao serviço de suporte”, explica o subsecretário de Tecnologia da Informação em saúde, José Carlos Esteves.

Inicialmente, o suporte técnico vai atender somente demandas relativas ao Sistema Integrado de Saúde, que faz a gestão eletrônica do atendimento ao pacientes – prontuário, controle de medicamentos, acesso aos exames laboratoriais e de imagem entre outros. Em breve, segundo o subsecretário, serão incorporados novos serviços à central.

A maioria dos atendimentos pode ser prestada de forma remota, sem que haja a necessidade de uma visita técnica. Cerca de 70% das demandas são consideradas simples e podem ser resolvidas à distância pelo técnico.

Celi Gomes