Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/01/15 às 17h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

SES distribui 3,1 mil preservativos no Bloco das Virgens

COMPARTILHAR

faixa carnaval 2015-01

Saúde realiza ação de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis

BRASÍLIA (26/1/15) – Cerca de 3 mil preservativos masculinos e 100 femininos foram distribuídos aos foliões que estiveram neste domingo (25) no Bloco das Virgens, na Asa Norte. A intervenção foi feita pela Secretaria de Saúde do DF para fortalecer as ações de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST) no Carnaval 2015.

No local do evento foi instalado um stand na área de concentração onde, além da distribuição de preservativos, teve testagem e informações aos foliões. A área contou, ainda, com um “espaço self” para que os participantes pudessem postar em redes sociais mensagens de prevenção, com hastags como: #kdsuacamisinha, #vemnimim, #tofacim, #usecamisinhadf, entre outras.

Segundo a Gerência de DST, o Carnaval é um período em que parte da população, principalmente os jovens, vive situações de maior risco para transmissão destas doenças. “O que queremos mostrar é que é possível comemorar o carnaval sem descuidar da saúde”, afirma Sérgio d'Avila, gerente da área. “Estamos enfatizando a importância das pessoas terem e utilizarem o preservativo nas relações sexuais.”, completou.

Durante o evento foram feitas aproximadamente 57 testagens para o HIV. “Também destacamos que é importante as pessoas saberem se são portadores do vírus da AIDS e da sífilis, a fim de se cuidaram e proteger suas parcerias sexuais, e para isso é preciso fazer os testes”, frisou Sérgio d'Avila.