Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/08/16 às 13h30 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Secretaria de Saúde é homenageada pelo CRO-DF

COMPARTILHAR

Conselho comemorou 50 anos de existência na noite desta terça-feira (16)

BRASÍLIA (17/8/16) – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal foi homenageada, nesta terça-feira (16), durante solenidade que comemorou os 50 anos de criação do Conselho Regional de Odontologia (CRO-DF). A estatueta foi recebida pelo secretário da pasta, Humberto Fonseca.

“Acredito que o atendimento em saúde deve ser feito com equipe multidisciplinar. Sou um profissional da atenção primária e digo que a odontologia hoje é a especialidade que mais dedicada à atenção primária”, disse Fonseca, ressaltando que 80% dos dentistas da Secretaria de Saúde atuam na atenção básica.

Ele ressaltou ainda o papel do odontólogo como profissional essencial à prevenção a doenças. “Mais do que ninguém, o profissional dentista sabe a importância de se promover saúde”, frisou o secretário.

Fonseca encerrou sua fala deixando as portas abertas para o CRO. “Acredito que podemos fazer grandes parcerias em prol da saúde no DF”, disse. Aproveitando a deixa, o presidente do conselho, Samir Najjar, pediu ao secretário atenção aos concursados que esperam ser chamados. “Sabemos que a atuação dos dentistas da secretaria é belíssima, mas sabemos que ainda falta mão de obra”, destacou.

Outras autoridades também foram homenageadas durante o evento, entre deputados distritais, militares e membros do conselho. Após a entrega das homenagens foi realizado um coquetel.