Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/09/15 às 14h22 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Saúde intensifica vacinação contra a Febre Amarela no Lago Norte

COMPARTILHAR

Vacinação começa nesta quarta-feira (30) e será realizada nas áreas de risco da região administrativa

BRASÍLIA (30/9/15) – Na busca por identificar os moradores e trabalhadores das áreas consideradas de risco para a febre amarela no Lago Norte, a Secretaria de Saúde, com o apoio da Administração Regional do Lago Norte, mobilizará uma ação para intensificar a vacinação na região. O trabalho começará nesta quarta-feira (30) nas áreas rurais, atendendo aos alunos da Escola Classe Aspalha e aqueles que não tenham o esquema completo da vacina contra a doença.

Durante três dias, profissionais do Centro de Saúde nº 10 do Lago Norte pretendem vacinar os moradores e trabalhadores das áreas de cobertura. É importante que as pessoas apresentem o cartão de vacina para comprovar se já tomaram as doses necessárias ou se é necessário mais uma dose para completar o esquema vacinal da febre amarela.

Durante essas datas a vacinação no Centro de Saúde nº 10 será interrompida, retornando após esse período. A unidade fica localizada na SHIN QI 03 Lote 1 Área Especial.

TRANSMISSÃO – A febre amarela é transmitida pela picada dos mosquitos transmissores infectados. A fêmea do mosquito pica a pessoa infectada, mantém o vírus na saliva e o retransmite. A transmissão de pessoa para pessoa não existe. Não há transmissão pelo contato de um doente ou suas secreções com uma pessoa sadia, nem fontes de água ou alimento. A vacinação é a melhor forma de prevenção contra a febre amarela. A imunização faz parte do calendário de vacinação e é aplicada aos nove meses de idade e um reforço aos quatro anos de idade. A vacina protege por toda a vida.

Cronograma de vacinação

cronograma febre amarela 1

 

Leia também...