Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/17 às 13h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Secretaria de Saúde lança primeiro Manual de Contratações

COMPARTILHAR

Documento padronizará o processo de contratação da rede

BRASÍLIA (17/4/17) – Nesta terça-feira (18), será lançado o primeiro Manual de Contratações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). O documento, que estabelece as normas para procedimentos ajustados entre a pasta e empresas fornecedoras, será apresentado às 9h no auditório da SES. A ocasião contará com a presença dos gestores que contribuíram no processo de construção do documento.

O objetivo da iniciativa é padronizar o processo de contratação da rede referentes a bens e serviços. No evento de lançamento, o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, explicará o funcionamento do novo fluxo, além de esclarecer os principais aspectos relacionados à implementação do Manual.

Segundo Humberto, a sistematização proposta pelo documento trará mais agilidade ao processo público de contratações, de forma a evitar a duplicação do trabalho e a racionalizar os recursos materiais e humanos envolvidos nesses atos administrativos. “As contratações são o combustível da rede, pois é por meio delas que damos aos profissionais de saúde, que são nossa locomotiva, as condições para que exerçam bem seu trabalho e cumpram a missão de dar assistência de qualidade à população”, ressalta o secretário.