Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/12 às 15h22 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Evento debate ações da Vigilância à Saúde no DF

COMPARTILHAR

Um dos temas é a Copa do Mundo

A Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS) da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, promove nesta terça e quarta-feira (27 e 28) o I Encontro Distrital de Vigilância à Saúde. O objetivo é ampliar o conceito de vigilância não só como uma prática epidemiológica para a população por meio do monitoramento de doenças e fatores de risco, mas também como prática articula às intervenções de promoção, prevenção a utilização dos serviços do SUS com qualidade e efetividade.

Serão abordados temas de interesse, desafios e potencialidades, além de promover o diálogo e a partilha de ideias e experiências, fazendo com que os participantes possam contribuir com o avanço da vigilância à saúde do DF. Haverá também promoção dos serviços de saúde executados pelas áreas técnicas da SVS (epidemiológica, ambiental, laboratorial, saúde do trabalhador e sanitária).

Nesta terça-feira (27), o encontro começa às 18h, no auditório do Memorial JK , com apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros do DF. Haverá ainda uma mesa de abertura do evento – com a participação de autoridades da área de saúde dos governos federal e distrital -,palestra sobre a Conferência de Magna, show artístico – Esquete Educativo DST/Aids, e shows musicais.

Na quarta (28), a programação será realizada durante todo o dia no auditório da Fepecs (Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde), com palestras sobre as experiências em todas as áreas da SVS, e debates sobre as ações de Vigilância à Saúde para o futuro. “A Vigilância frente ao evento da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014” será tema de uma mesa.

O I encontro Distrito de Vigilância à Saúde estará aberto para a imprensa nos dois dias. O Memorial JK fica localizado na Praça do Cruzeiro – Eixo Monumental Lado Oeste. A sede da Fepecs fica no Setor Médico e Hospitalar Norte – SMHN, Quadra 03, conjunto A, Bloco 1, Edifício Fepecs.

Hugo Mendes