Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/01/13 às 20h06 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Secretário de Saúde visita HRT

COMPARTILHAR

Avaliação de ações para melhorar atendimento

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Rafael Barbosa, visitou o Hospital Regional de Taguatinga/HRT, nessa sexta-feira (25), para avaliar as diretrizes da gestão e as perspectivas de cumprimento das metas. Rafael Barbosa e o coordenador Regional de Saúde de Taguatinga, Otávio Augusto Siqueira, discutiram várias medidas para melhorar o funcionamento da unidade.

Dentre as ações a serem implementadas destacam-se a reposição do quadro de servidores, que serão nomeados por concurso público, modernização tecnológica da regional, gestão de equipamentos médicos hospitalares (compra e manutenção) e reposição de medicamentos.

O secretário de Saúde conversou com servidores, visitou as instalações de diversas unidade e avaliou as condições de atendimento. O HRT zerou a fila de espera para tomografia sem contraste (substância líquida que aumenta capacidade diagnóstica da região a ser analisada) e em fevereiro zera a demanda do exame com contraste. “Ficamos satisfeitos em saber que não haverá pacientes na fila da tomografia esperando por exame. Isso é o reflexo da gestão, esforço dos profissionais, e principalmente, é garantia do atendimento à população”, enfatizou.

A visita do gestor da saúde do DF ao HRT dá início a uma série de visitas aos hospitais neste ano. Para o coordenador do HRT, a presença do secretário é extremamente importante para a concretização das ações da gestão. “Esse apoio é fundamental para conseguirmos agilidade na resolução das nossas demandas”, afirmou.

O secretário visitou, ainda, as obras de reforma dos banheiros da emergência, iniciadas nessa quinta-feira (24). Estão previstas também a construção do Bloco Materno-infantil, Centro de Alta Complexidade em Oncologia/CACON e implementação do serviço de plástica ocular.

Claudete Nascimento