Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/05/17 às 18h22 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Secretário recebe homenagem a Adib Jatene

COMPARTILHAR

Tributo foi feito na 293ª Reunião do Conselho Nacional de Saúde

BRASÍLIA (11/5/17) – Durante a 293ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), o secretário de Saúde do Distrito Federal, Humberto Fonseca, recebeu, como o vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a homenagem prestada ao fundador e primeiro presidente da entidade, Adib Jatene. Na ocasião, foi exibido um vídeo retratando a trajetória de Jatene, além retratar o aniversário de 35 anos do Conass.

“Para mim, é muito importante receber essa homenagem em nome daquele é um símbolo do Conselho, do Sistema Único de Saúde [SUS], e da luta”, enfatizou Fonseca durante seu discurso.

O secretário acrescentou, ainda, que o ex-ministro da Saúde Adib Jatene se destacou como gestor e profissional da área por pensar principalmente naquele que é o foco do SUS: o usuário. “Tanto a história do Conass, quanto a do SUS se cruzam com a de Adib devido ao sucesso que conquistou como gestor. Foi um médico que acrescentou resultados positivos ao país, pois sempre visou a melhoria dos serviços públicos de saúde prestados à população”, destacou Fonseca.

REUNIÃO – O encontro também debateu a atual situação da Rede Cegonha. Além desse tema, a reunião apreciou assuntos como a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde e a 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres; Reforma Trabalhista e Previdenciária e os impactos na saúde dos trabalhadores, entre outros.

CONASS – O Conass é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que se pauta pelos princípios que regem o direito público e que congrega os secretários de Estado da Saúde e seus substitutos legais, enquanto gestores oficiais das Secretarias de Estado da Saúde (SES) dos estados e do Distrito Federal. A nova diretoria para o biênio 2017/2018 foi empossada em 26 de abril deste ano e tem Humberto Fonseca como um dos cinco vice-presidentes, representando a Região Centro-Oeste.

Confira aqui as fotos.