Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/02/19 às 10h09 - Atualizado em 22/02/19 às 10h18

Segunda etapa de obras no Hmib está em fase final

COMPARTILHAR

 

Pacientes do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) poderão contar, em breve, com mais um ambiente renovado. Será concluída, ainda este mês, a segunda fase do pacote de obras que trarão melhorias ao pronto-socorro com a instalação de piso vinílico, pintura de paredes e teto, retirada das fórmicas do revestimento e colocação de novas divisórias.

 

Iniciada em 17 de janeiro, a primeira etapa incluiu a pintura e a troca de piso do alojamento conjunto, onde ficam as mães e bebês. “O objetivo é humanizar o ambiente hospitalar, tornando-o mais acolhedor e confortável para pacientes e servidores”, disse a diretora de Atenção à Saúde, Julister Maia.

 

RECURSOS – A obra é custeada com recursos de um convênio firmado em 2008 entre a Secretaria da Saúde e o Ministério da Saúde e, só agora, com o SOS DF Saúde, foi viabilizada. O investimento é de R$ 866.455,58.

 

No total, são seis etapas, que duram aproximadamente 15 dias, cada, e somam 2,7 metros quadros de troca de piso, alem de pintura e substituição de bate-macas. A previsão é de que todas as intervenções sejam concluídas até abril.

 

O Hmib foi inaugurado em 1966 e é o hospital mais importante para atendimento materno-infantil, sendo referência para uma população de cerca de 4 milhões de pessoas do Distrito Federal e Entorno.

 

 

Da Agência Saúde

Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF