Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/06/17 às 20h11 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Semana do Aleitamento Materno tem seminário preparatório

COMPARTILHAR

Data é celebrada em agosto

BRASÍLIA (9/6/17) – Para estabelecer as ações que serão desenvolvidas na Semana Mundial do Aleitamento Materno, celebrada no mês de agosto, a Coordenação de Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano da Secretaria de Saúde realizou, nesta sexta-feira (9), um seminário preparatório voltado para os representantes das sete regionais da rede.

Na ocasião, também foram definidos os eventos para o Agosto Dourado, símbolo da luta pelo incentivo à amamentação. A cor que dá nome ao mês temático está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Aproximadamente 90 pessoas participaram do encontro que ocorreu na Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf), onde hoje foi inaugurada uma Sala de Apoio de Amamentação para as mulheres que atuam na unidade.

Segundo a coordenadora dos Bancos de Leite Humano da Secretaria de Saúde, Miriam Santos, a data será comemorada com eventos científicos, ações voltadas para a população, além de mamaços – grupos de mães que se reúnem para amamentar seus bebês com o intuito de aumentar a conscientização sobre a amamentação.