Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/12 às 16h39 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Sensibilização dos profissionais de saúde para a Rede Cegonha no Gama

COMPARTILHAR

 

Os profissionais de saúde do Gama já estão participando das oficinas de planificação das APS (atenção primária á saúde ) para a Rede Cegonha, que nesta etapa  aborda as Redes  de Atenção á Saúde com foco na  Rede Cegonha. A primeira oficina ocorreu terça e quarta-feira (6 e 7 ) e a próxima está marcada para os dias 13 a 14 de novembro.

A primeira oficina teve a participação da subsecretária de Atenção Primária à  Saúde , Rosalina Sudo,  representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e de 88 profissionais entre  médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, pessoal administrativo, de laboratório, assistentes sociais, nutricionistas e gestores.

Conforme a Diretora de Atenção Primária a Saúde, Ilma Maria Souza Santos, nesta primeira fase as oficinas contemplam discussões e qualificação do plano de ação regional da Rede Cegonha. “Em junho ocorreu a sensibilização dos gestores da Regional do Gama e Santa Maria. Agora iniciamos  a etapa dos trabalhadores e de  novembro a dezembro serão realizadas cinco oficinas  que deverão reunir 500  profissionais de saúde  para a finalização do plano de ação da Rede Cegonha no Gama e na Região Sul do DF”, informou.

Segundo Ilma Maria Souza, a primeira oficina mostrou o envolvimento e a participação  efetiva dos trabalhadores de saúde da Regional nas discussões  sobre os processos para implantação da Rede.

Programa do Sistema Único de Saúde (SUS) a Rede Cegonha propõe a melhoria na qualidade  do atendimento às mulheres no planejamento reprodutivo, gravidez, parto, puerpério além da atenção integral a criança até  os dois anos de idade. Informações pelo fone 3385-0759.

 Eliane Simeão