Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/13 às 13h17 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Servidores da Saúde recebem ordem do mérito do corpo de Bombeiro

COMPARTILHAR

Foram homenageados 338 pessoas, entre militares e civis

Dois servidores da Secretaria de Saúde foram agraciados com a Ordem do Mérito Bombeiro Militar D. Pedro II, na manhã dessa terça-feira (2), em solenidade comemorativa aos 157 anos do Corpo de Bombeiro do Distrito Federal. Receberam a comenda o assessor de Relações Institucionais, Delmo Matos Menezes, e a ouvidora da SES, Francis Nakle de Roure.

Foram homenageados 338 pessoas, entre militares e civis. “Recebo essa medalha como um reconhecimento pelo trabalho que venho desenvolvendo na cidade desde 1978, na área social e, agora também na área da saúde”, destacou Menezes. Já Francis Roure vê a comenda como valorização do serviço prestado à saúde do DF a frente da ouvidoria da Secretaria de Saúde.

A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II”, instituída em 2003, é a mais elevada comenda da Corporação e possui como finalidades agraciar os bombeiros militares do DF que tenham prestado notáveis serviços à corporação, ao DF ou ao País ou se hajam distinguido no exercício de sua profissão.

Também homenageia os militares das Forças Armadas e demais instituições militares que, pelos serviços prestados, se tenham tornado credores de homenagem do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal; distingue os cidadãos, nacionais ou estrangeiros, que hajam prestado relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros DF e agracia as organizações militares e instituições civis que se tenham tornado credoras de homenagem especial do CBMDF.

 

Celi Gomes