Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/13 às 15h32 - Atualizado em 30/10/18 às 15h07

Servidores de Samambaia terão palestra sobre ponto eletrônico

COMPARTILHAR

Encontro orientará servidores sobre o funcionamento do novo controle de frequência

 

Os servidores da Regional de Saúde de Samambaia participam, nesta terça-feira (24), na tenda do Hospital Regional de Samambaia (HRSam), da Palestra de Sensibilização do Ponto Eletrônico, com o objetivo de explicar o funcionamento do novo sistema de registro de freqüência, em processo de instalação na regional.

“Esse momento significa uma readequação do processo de trabalho, de forma mais moderna, já que eliminará as folhas de freqüência. Além de aumentar a qualidade e a produtividade do trabalho, proporcionando isonomia no cumprimento da jornada de trabalho”, avalia o coordenador-geral de Saúde de Samambaia, Manoel Solange Fontes Teles.

A palestra será ministrada pela Comissão do Ponto Eletrônico da Secretaria de Saúde para os dois turnos de trabalho, das 10h às 12h e também das 14h às 16h.

Na primeira etapa, os servidores passaram por um cadastramento, que ocorreu entre os dias 26 de agosto e seis de setembro, em que foram registradas a digital e uma foto de rosto para confecção da nova identidade funcional (crachá), de uso obrigatório para o acesso às dependências das unidades da Secretaria de Saúde.


Nesse segundo momento, os servidores poderão tirar dúvidas e receber orientações sobre os registros e visualização da freqüência pela internet. Os testes terão início a partir de outubro.

 

Sete equipamentos foram instalados nas unidades de Samambaia, sendo dois no hospital, um na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e um em cada centro de saúde.

A Regional de Saúde de Samambaia conta atualmente com aproximadamente 1700 servidores, lotados no HRSam, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS – II e CAPS – AD III), unidade de acolhimento, centros de saúde, clínicas da família e unidades básicas de saúde.

Ponto Eletrônico na SES

Mais de 11 mil servidores realizaram o cadastramento do ponto eletrônico este ano. Os servidores da Administração Central foram os pioneiros na utilização do sistema, que foi instituído em outubro de 2012.

Atualmente, o ponto está em vigor também no Hospital de Base (HBDF); Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e centros de saúde da Asa Norte; Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) e centros de saúde da Asa Sul; Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS) e Laboratório Central (Lacen). Em fase de teste, nas regionais do Guará, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Riacho Fundo e Instituto de Saúde Mental. 

Iêda Oliveira