Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/07/16 às 17h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Saúde debate a saúde do idoso

COMPARTILHAR

Serão cinco encontros mensais, começando nesta quarta (27)

BRASÍLIA (25/7/16) – Profissionais de saúde, estudantes e a comunidade podem participar do Ciclo de Fórum Saúde do Idoso, que começa nesta quarta-feira (27) e será organizado pela Saúde do Idoso e pela Coordenação da Geriatria, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Serão cinco encontros mensais com diversas palestras: cuidados paliativos geriátricos, medicações na pessoa idosa, multimorbidades, demências, envelhecimento e suas repercussões, cidadania e direitos da pessoa idosa. Os encontros ocorrerão no auditório do Hemocentro.

“Além de promover a capacitação dos profissionais, o objetivo é trocar experiências e gerar o empoderamento dos profissionais a respeito dos temas importante da Saúde do Idoso”, disse a terapeuta ocupacional do Núcleo Saúde do Idoso, Angela Maria Sacramento.

Segundo ela, os fóruns terão duração de quatro horas e serão promovidos em parceria com serviços e instituições de referência. O primeiro terá o apoio do Hospital de Apoio e terá as palestras cuidados paliativos geriátricos, com o geriatra Alexandra Mendes Barreto; hipodermóclise, ministrada pela enfermeira Ana Catarina Melo de Oliveira Carneiro; bem como manejo da dor, com o Geriatra Alexandra Mendes Barreto.

Confira abaixo a programação:

27/7  –      Cuidados paliativos geriátricos
3/9   –       Medicações na pessoa Idosa
14/9  –      Multimorbidades
5/10  –      Demências
9/11  –      Envelhecimento e suas repercussões
7/12 –       Cidadania e Direitos da Pessoa Idosa

Horário: 8h

Local: Hemocentro