Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/13 às 21h14 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

SES lança HotSite da Carreta da Mulher

COMPARTILHAR

Espaço para divulgação de informações sobre o serviço 


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) lançou, nessa quarta-feira (29), o Hotsite da Unidade Móvel de Saúde da Mulher, com o objetivo de divulgar o cronograma de atendimento nas cidades e todas as informações sobre o serviço.

As três carretas estão em Ceilândia, Taguatinga Sul e Núcleo Bandeirante. Cada uma delas disponibiliza 150 exames diariamente, incluindo 50 mamografias, 50 ecografias e 50 preventivos de câncer de colo de útero (Papanicolau), além de aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, testes rápidos de HIV e sífilis.

As carretas contam com equipes de profissionais formadas por médicos, enfermeiros e apoio de servidores das regionais que recebem o serviço. Cada unidade tem dois consultórios onde são realizados exames de citologia (Papanicolau – preventivo de câncer de colo do útero), ecografia e uma sala para exames de mamografia.

Nas três Carretas da Mulher os exames e consultas podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As visitas às cidades são feitas de acordo com o cronograma e agendamento.

Confira a programação no site da Carreta: http://carretadamulherdf.com.br/