Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/12/15 às 14h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Sobradinho II recebe força-tarefa para combater o mosquito da dengue

COMPARTILHAR

Militares do Corpo de Bombeiros, do Exército e da Marinha reforçam a equipe que visita as casas. Governador esteve na região nesta manhã (14)

BRASÍLIA (14/12/15) – Em mais uma ação do governo para intensificar o combate à proliferação do mosquito da dengue, uma força-tarefa começou nesta segunda-feira (14) em Sobradinho II. Diariamente cem militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, cem do Exército Brasileiro e 50 da Marinha auxiliarão cerca de 150 agentes de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde nas visitas às casas e na mobilização da comunidade.

O objetivo é passar em todas as residências e nos terrenos da região, retirar lixo e entulho e orientar a população sobre a importância de não deixar o mosquito nascer. De acordo com o governador Rodrigo Rollemberg, que esteve em Sobradinho II nesta manhã, a capital do País tem sido exemplo no combate ao Aedes aegypti, mas é preciso manter vigilância constante. “Precisamos tirar pelo menos 10 minutos por dia para evitar possíveis criadouros, já que o mosquito também pode transmitir a febre chikungunya e a zika”, alertou.

O trabalho de hoje faz parte do plano de ações criado pela Secretaria de Saúde para combater o Aedes aegypti, anunciado na semana passada. As ações começam em Sobradinho II, onde 2,5 mil toneladas de lixo foram recolhidas até agora. As próximas regiões contempladas serão Planaltina e Gama, ainda sem data definida.

Galeria de fotos