Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/06/17 às 21h09 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

TCU doa bens permanentes para a Secretaria de Saúde

COMPARTILHAR

Itens devem ser destinados ao Hospital do Gama e farmácias de alto custo

BRASÍLIA (27/6/17) – A Secretaria de Saúde recebeu 213 bens permanentes, como cadeiras, armários e computadores, do Tribunal de Contas da União (TCU). O termo de doação foi assinado, nesta terça-feira (27), pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, pelo secretário de Saúde, Humberto Fonseca, pelo presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, e pelo secretário de Mobilidade, Fábio Ney Damasceno, que também recebeu doação de 500 itens.

“Fiquei impressionado com a quantidade e qualidade dos bens. Eles vão para duas áreas muito grandes e deficitárias do governo, que são as secretarias de Saúde e de Mobilidade. É uma oportunidade de melhorar a infraestrutura dessas áreas em um período de crise”, ressaltou Rollemberg.

A maior parte dos bens doados à secretaria será destinada para a Região de Saúde Sul, em especial ao Hospital Regional do Gama. “Enquanto diretor administrativo do hospital e também gerente operacional e chefe de patrimônio por lá, sempre busquei ajuda em outros órgãos, para melhorar nossa estrutura e o atendimento aos pacientes. Então, conseguimos essa doação”, conta Venceslau Guimarães.

Segundo o secretário de Saúde, outros bens também serão levados para a Farmácia de Alto Custo. “No segundo semestre vamos inaugurar uma unidade no Gama que vai precisar de muito mobiliário. Também enviaremos alguns itens para a farmácia da 102 Sul”, destaca Humberto Fonseca.

Confira aqui as fotos.