Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/13 às 15h43 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Tratamento da obesidade no Recanto das Emas

COMPARTILHAR

Informações sobre alimentação e condicionamento físico

O Centro de Saúde 02, do Recanto das Emas, promove nesta terça-feira (23 de abril), no auditório da faculdade Unicesp (Avenida Buriti QD 201, lote 01 – Recanto das Emas), de 14h às 16h, o encerramento da primeira turma do Programa Obesidade Embora (Probem).

O programa, lançado há seis meses, reuniu 60 participantes divididos em turmas de acordo com o Índice de Massa Corporal (IMC). Segundo os coordenadores, entre os resultados obtidos estão a perda considerável de peso – de até 18 Kg – e a diminuição dos índices de glicose e colesterol.

O Probem consiste na realização de encontros mensais, onde os pacientes recebem  orientação nutricional,  noções de condicionamento físico, terapia comunitária, avaliação clínica e, dependendo do caso,  prescrição de medicamentos.   

A equipe que promove a ação é composta pela médica endocrinologista Raquel Bevilaqua, a nutricionista Clarissa Araújo Benício, o profissional de educação física Natal Silva, a técnica de enfermagem Maria da Luz Rodrigues e a Agente Comunitária de Saúde Hermelina  Caxangá.

Uma nova turma do Probem terá início nos próximos dias, com pacientes já cadastrados pelo Centro de Saúde. 

 

Arielce Haine