Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/18 às 16h31 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

UBS 3 da Asa Norte começa a funcionar aos sábados

COMPARTILHAR

Atendimento será de 7h ao meio-dia já neste fim de semana

BRASÍLIA (31/1/2018) – A Unidade Básica de Saúde (UBS) 3 da Asa Norte vai ampliar seu horário de atendimento a partir deste fim de semana. Agora, além de funcionar de segunda a sexta, também abrirá aos sábados, de 7h ao meio-dia.

Segundo a gerente da UBS 3, Ana Carolina Tardin, uma equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) atenderá a população aos sábados. Serão seis profissionais – um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem, um dentista e um técnico em higiene dental.

“A UBS tem cinco equipes da ESF. Como vamos funcionar também aos sábados, uma delas vai fazer o atendimento nesses dias, e será feito um revezamento entre eles”, explica Tardin.

Cada equipe é responsável por atender em torno de 3.750 pessoas por região. A UBS 3 fica na Entrequadra 114/115 Norte.

AMPLIAÇÃO – A previsão é que mais UBSs funcionem com horário ampliado no Distrito Federal. Entre elas, as unidades básicas 1, de Santa Maria, e 6, do Gama, que a partir de fevereiro também atenderão aos sábados. Além disso, durante a semana, o horário se estenderá até 19h. Hoje, funciona até às 18h.

Para março, a expectativa é que a UBS 2 de Santa Maria, localizada na Entrequadra 217/317, também comece a funcionar em horário ampliado.

Confira os endereços das unidades básicas de saúde do DF.