Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/19 às 13h51 - Atualizado em 9/05/19 às 14h01

UBS 7 de Taguatinga intensifica ações educativas de combate à dengue

COMPARTILHAR

 

Atividades nas escolas mobilizam toda a comunidade local

 

A Unidade Básica de Saúde nº 7 de Taguatinga realiza uma série de atividades educativas de combate ao Aedes aegypti durante todo o mês de maio. O objetivo é orientar a sociedade como um todo, por meio dos alunos, pais e professores, sobre as formas de eliminar o mosquito, bem como reconhecer e cuidar dos sintomas da dengue.

 

Nesta sexta-feira (10), a Escola Classe 42 de Taguatinga oferece palestra, ministrada por um enfermeiro da unidade, junto com alunos da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). Já no dia 16, à tarde, haverá sensibilização com o público desse turno.

 

No dia 23 pela manhã será realizada uma exposição do ciclo do mosquito da dengue e ocorrerão palestras para os usuários da UBS, além de entrega de mudas de crotalária para a população. A planta atrai libélulas, que são predadoras do Aedes aegypti

 

Outras escolas também receberão atividades promovidas pela UBS 7, ainda no mês de maio. No dia 21 haverá programação na Escola Classe 52 e, no dia 28, será a vez da Escola Classe 45.

 

A primeira atividade foi realizada no último dia 7, na Escola Classe 42 de Taguatinga, quando a comunidade escolar participou de uma palestra de prevenção à dengue. Na oportunidade, idosos que participam das práticas integrativas da UBS realizaram uma apresentação de Lian Gong, prática corporal oriental.

 

As atividades estão sendo realizadas em parceria com a Diretoria de Vigilância Ambiental da Saúde, Novacap, BRB, Clube da Saúde e instituições de ensino superior.

 

Josiane Canterle, da Agência Saúde

 

Leia também...