Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/09/16 às 20h03 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Unidade básica de Samambaia promove Projeto Ação Dia Saudável

COMPARTILHAR

Objetivo foi sensibilizar pacientes quanto aos hábitos de vida saudáveis

BRASÍLIA (9/9/16) – A Unidade Básica de Saúde 6 de Samambaia promoveu, nesta semana, o Projeto Ação Dia Saudável. Durante o evento, foram abordados temas relativos à hipertensão e diabetes, aos hábitos alimentares saudáveis e prática de exercícios. Além disso, em parceria com o laboratório Sabin, foram realizados exames de percentual de gordura gratuitamente.

Essa foi a primeira edição do Dia Saudável, que teve como objetivo sensibilizar os pacientes quanto à questão dos hábitos saudáveis para melhorar a qualidade de vida. Aproximadamente 40 pacientes participaram do evento, promovido pelo o grupo Hiperdia.

Criado em 2012, o Grupo Hiperdia é composto por pacientes hipertensos e diabéticos, moradores da área de abrangência que são acompanhados clinicamente na unidade. Normalmente são feitos 50 atendimentos semanais aos usuários do grupo.

O gerente da unidade, o fisioterapeuta Carlos Eduardo Balbuena Panerai, explica que a equipe de trabalho envolvida nas ações é composta por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, técnico em higiene bucal e agente comunitário. “Essa equipe é que acompanha clinicamente os pacientes do grupo, o mérito do evento é todo deles”, afirmou.

A unidade de saúde fica na quadra 212 de Samambaia Sul e sua área de abrangência compreende os moradoras das quadras 114, 116, 118, 120, 122, 318 e 320.