Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/18 às 18h24 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Unidades de saúde promovem eventos no Dia Internacional da Mulher

COMPARTILHAR

Programação inclui café da manhã, palestras e exames preventivos 

BRASÍLIA (7/3/18) – Para celebrar e homenagear servidoras e usuárias da rede pública de saúde em alusão ao Dia Internacional da Mulher, nessa quinta-feira (8), unidades de seis regiões de saúde promovem palestras, café da manhã, rodas de conversa a ações de prevenção a doenças. Alguns locais terão atividades até o fim do mês.

Na Região Oeste de Saúde, que engloba Ceilândia e Brazlândia, uma das maiores do DF, seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) farão atividades.

Nas unidades 7 e 9 de Ceilândia, durante todo o mês haverá marcação de exames preventivos, oferta de testes rápidos e palestras. Ainda irão oferecer programação as unidades 1, 10, 12 e Chapadinha, em Brazlândia.

Já a Região Centro-Sul de Saúde, que engloba Asa Sul, Guará, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II, Parkway e Lago Sul, terá atividades no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), na Gerência de Serviço em Atenção Primária (Gsap) 1 Núcleo Bandeirante e na UBS 7 de Candangolândia, como roda de conversa sobre auto estima, palestras sobre planejamento familiar e violência contra a mulher, práticas integrativas em saúde, técnicas de alongamento corporal, exames preventivos e oferecimento de testes rápidos.

A Administração Central também irá promover atividades nessa quinta-feira (8). Palestras, rodas de conversa, exposição de orquídeas, feirinha de artesanato, além de sorteios e orientações de saúde estão na programação voltada para as servidoras.