Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/08/16 às 20h30 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

UPA de Ceilândia inicia projeto de fruteira colaborativa

COMPARTILHAR

Objetivo é incentivar servidores a se alimentarem de forma mais saudável

BRASÍLIA (18/08/16) – A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, implantou em julho deste ano, o projeto “Fruta Solidária”, o objetivo é estimular os servidores a se alimentar de forma mais saudável. A iniciativa foi da gerente da unidade, Cristiane Monteiro.

Cristiane conta que o projeto já existia antes de começar a trabalhar na unidade de saúde de Ceilândia, mas que, anteriormente, não teve a oportunidade de aplica-lo. “Agora tive a oportunidade de implementar a proposta, que promove a qualidade de vida no trabalho”, explica a profissional ao comentar sobre a compra da primeira leva de frutas.

Ela diz que o projeto é voltado para os servidores de todas as unidades, mas que precisa da ajuda de todos para que seja contínuo. “Todos podem comer, mas todos devem colaborar também”, enfatiza.

Frutas como banana, maçã, laranja, manga e tangerina estão sempre à mão na copa, local onde fica a fruteira solidária, para quem queira dar uma enganada na fome. Elas são renovadas todos os dias sempre à tarde. A gerente da unidade é a responsável pelo controle para que não falte, porém, todos os servidores ajudam na continuidade do projeto e, assim, trazem suas colaborações diariamente.

O técnico administrativo Francisco Ivan Araújo, achou o projeto inovador e muito positivo. “Hoje, quando cheguei ao trabalho, ainda não tinha me alimentado e foi graças às frutas que consegui comer antes da hora de almoçar. Achei que é uma forma de trazer um pouco de casa para o trabalho e fico feliz que existam pessoas preocupadas com meu bem estar”, revela.