Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/15 às 10h43 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Vigilância à Saúde promove capacitação sobre dengue grave

COMPARTILHAR

selo dengue

A formação será voltada para médicos e enfermeiros

BRASÍLIA (24/4/15) – A Subsecretaria de Vigilância à Saúde convida os médicos e enfermeiros que lidam diretamente com o diagnóstico de dengue a participarem da “Capacitação para diagnóstico e manejo de dengue grave”, que será realizada na próxima terça-feira (28), no auditório do Lacen, das 13h às 17h.

A formação tem por objetivo capacitar os profissionais para reconhecimento e atendimento nos casos de dengue grave e para que possam atuar como referência em suas regionais de saúde para apoio de diagnóstico, tornando a detecção desses casos mais simplificada e assim tendo a chance de reduzir a quantidade de complicações e óbitos pela doença.

“O Brasil está em alerta diante de tantos casos diagnosticados e de óbitos por dengue. Mesmo que o DF não esteja apresentando números tão alarmantes é necessário que estejamos preparados para lidar com os casos e assim evitar os óbitos pela doença”, destacou o chefe do Núcleo de Controle de Endemias, Dalcy Albuquerque Filho.

Inscrição – Os profissionais interessados deverão encaminhar sua ficha de inscrição para o e-mail capacita.endemiasdf@gmail.com. Cada regional de saúde deve encaminhar, no mínimo, dois médicos e dois enfermeiros para participar da capacitação.

Leia também...