Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/09/20 às 11h48 - Atualizado em 2/09/20 às 13h54

Vigilância Ambiental vacina 443 animais do abrigo Flora e Fauna

COMPARTILHAR

Local fica na área rural do Gama. Finalidade é proteger animais contra a raiva

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE DF

 

Desde a última sexta-feira (28), a Vigilância Ambiental tem feito ações no abrigo animal Flora e Fauna, na área rural do Gama. O objetivo é proteger os cães e gatos do risco de contrair raiva e transmitir para seus cuidadores, além de contribuir para uma adoção mais rápida dos bichinhos, tendo em vista que já estarão vacinados para a hora de serem levados para um novo lar.

 

Foto: Divulgação/SES-DF

Na ação, foi vacinado um total de 443 animais, sendo 84 gatos e 359 cachorros. “Como o abrigo fica dentro da área rural do Gama, decidimos iniciar a vacinação antirrábica nesses animais”, explica Maria Cristina Cerqueira, chefe substituta Núcleo de Vigilância Ambiental do Gama.

 

Anualmente, o abrigo Flora e Fauna entra na lista do calendário anual de vacinação contra raiva, assim como os demais abrigos do Distrito Federal.

 

Foto: Divulgação/SES-DF

“Nesse período, sempre incluímos eles na vacinação, pois assim ajuda no combate da raiva e facilita nas adoções. Um cão ou gato doentes podem passar a raiva para outros animais, mas nosso trabalho é a saúde humana, principalmente, evitar que uma pessoa pegue a doença”, finaliza.

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

REVISÃO: JULIANA SAMPAIO