Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/18 às 20h27 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Vigilância Epidemiológica realiza I Seminário de Promoção da Saúde

COMPARTILHAR

Evento também celebra o Dia Mundial da Saúde

BRASÍLIA (28/3/18) – A Gerência de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, da Subsecretaria de Vigilância à Saúde do Distrito Federal, realizará, em 6 de abril, o Seminário Distrital de Promoção da Saúde”. O prazo de inscrição termina no dia 3 de abril. 

O evento, que também celebrará o Dia Mundial da Saúde, constitui um importante momento de diálogo e troca de experiências para o fortalecimento da promoção da saúde, envolvendo diversos atores – gestores, profissionais e estudantes – e setores da Saúde do DF.

O Distrito Federal também adota o conceito ampliado de saúde e em consonância com a Política Nacional, publicou, em 2006, o Plano Distrital de Promoção da Saúde. O documento propõe um escopo ampliado das intervenções em saúde, considerando os problemas e necessidades de saúde, seus determinantes e condicionantes, além de buscar uma visão que ultrapasse os muros das unidades do sistema de saúde e incida sobre as condições de vida da população, favorecendo a adoção de escolhas mais saudáveis, na direção de um bem estar global.

“Observou-se a necessidade de identificar e discutir como a promoção da saúde vem sendo operacionalizada no SUS-DF, em particular em seus territórios, para se discutir como os atores estão mobilizados a efetivar a política, na prática”, enfatiza a gerente de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, Kelva Aquino.

DATA – O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril, data que coincide com a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948. O objetivo dessa comemoração é conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis e também falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção.

Seminário Distrital de Promoção da Saúde
Inscrições: até 3 de abril de 2018.
Data: 6 de abril de 2018
Horário: das 8h às 17h
Local: Escola de Governo
Endereço: SGO Qd.1 Lote 1 Bloco A/B