Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/18 às 19h07 - Atualizado em 12/06/18 às 20h47

Vigilância Sanitária intensifica ações em motéis

COMPARTILHAR

Foto: Mariana Raphael

 

 

Os casais que pretendem comemorar o Dia dos Namorados nos principais motéis do Distrito Federal podem ficar tranquilos quanto à higiene dos estabelecimentos.

 

Inspeções realizadas ao longo do mês de maio pelas equipes de Vigilância Sanitária do DF apontaram que todos os estabelecimentos obedecem às normas sanitárias vigentes.

 

Foram vistoriados 23 motéis no Núcleo Bandeirante, Guará, Lago Norte, Águas Claras, Sobradinho, Ceilândia e Taguatinga.

 

Todos estão cumprindo as normas sanitárias, de higienização e limpeza, como descarte adequado do lixo, recolhimento de roupas para lavanderia e controle de vetores.

 

Durante a inspeção foram vistoriados quartos, de forma amostral e de categorias aleatórias, e observadas as condições higiênico-sanitárias das instalações.

 

O olhar atento da fiscalização avaliou, ainda, as cozinhas (quando não terceirizadas) e as condições dos lençóis, toalhas e chinelos descartáveis oferecidos pelo estabelecimento.

 

As condições dos colchões, pisos e revestimentos, também não escaparam do crivo da fiscalização.

 

“A Divisa realiza a vigilância durante todo o ano. Especificamente no Dia dos Namorados essas ações são intensificadas para garantir a saúde e a tranquilidade dos frequentadores e também dos trabalhadores”, explica o diretor da Vigilância Sanitária, Manoel Neto.

 

A Gerência de Apoio à Fiscalização (Geaf), por meio dos núcleos de Vigilância Sanitária, fiscaliza os serviços relacionados à saúde da população nas áreas de medicamentos, alimentos, serviços de saúde e de interesse à saúde.

 

Atualmente, a Geaf atende 47 programas distritais, desenvolvidos pelas gerências técnicas nas áreas de alta complexidade destes serviços.

 

TEXTO: Carolina Pedroza, da Agência Saúde